Todo o simbolismo do mês de janeiro, relacionado à questão do recomeço, de repensar a vida e de estabelecer novas metas para o ano novo, vem sendo usado, desde 2014, para chamar a atenção para o cuidado com a saúde mental.
Por isso a ERG promoveu nesta sexta, dia 20 de janeiro, uma palestra on-line que contou com a participação de quase 100 colaboradores. Conduzida pela psicóloga Júlia Gravito Cunha, a atividade trouxe reflexões importantes como o fato de que a forma como a gente lida com as questões do nosso dia a dia influencia diretamente no quanto vamos sofrer para passar por aquele problema.
A palestrante ainda lembrou que os transtornos mentais como estresse, ansiedade e depressão existem e que é preciso desmistificar todo o preconceito que existe em relação a eles. Ela também elogiou a iniciativa da ERG.
‘’Acho fundamental a empresa levar (para o ambiente de trabalho) esse tipo de reflexão. Primeiro pra acabar com o preconceito que é um dos nossos principais inimigos. Segundo para as pessoas pensarem nelas mesmas e terceiro para dar maior credibilidade tanto para o funcionário quanto para a empresa, que mostra que está preocupada com a questão da saúde’’, enfatizou a psicóloga.