A campanha Junho Vermelho foi encerrada na ERG nesta quinta-feira, dia 29, com um ato de solidariedade de colaboradores que atuam nos escritórios sede, em Belo Horizonte, e filial, em Mariana.
Eles foram ao Hemocentro do Hemominas, na capital mineira, para realizar, de forma espontânea, a doação de sangue.
Engenheiro em Segurança do Trabalho, Rangel Nascimento idealizou a ação, mobilizou a equipe da sede e ainda foi doador. Para ele campanhas desse tipo são mais efetivas nesta época do ano, mas precisam ser realizadas em outros períodos também. ‘‘Por tudo que aprendemos vimos que durante o inverno é comum o estoque de sangue diminuir e por isso a doação se torna tão importante. Mas essa ação precisa acontecer de forma regular para que vidas sejam salvas durante todo o ano’’, reforça Rangel.
Ângela Egydio, analista de Departamento Pessoal, que também fez parte do grupo de doadores, dá um conselho simples, eficaz e direto: ‘‘tire um tempo da sua rotina para salvar vidas’’.
Ações como a desenvolvida pela ERG impactam a saúde e a qualidade de vida de várias pessoas. Cada doação pode salvar até quatro vidas.
Mariana – Na filial, uma palestra realizada no dia 20 de junho levou informações para todos os colaboradores que atuam na unidade do interior de Minas a respeito do processo de doação e da importância desse ato.
Quem esteve à frente dos trabalhos foi Marcilene da Silva, coordenadora da Associação Doe Sangue Mariana. A entidade faz esse trabalho desde 2016.