SEGURANÇA NO TRÂNSITO EM PAUTA

Campanha aconteceu na sede e em todos os contratos da ERG Engenharia.

Durante o mês de maio diversas ações aconteceram na sede, filial e contratos da ERG Engenharia como parte do Maio Amarelo, que traz uma reflexão sobre a segurança no trânsito.

No último dia 30, o encerramento da campanha contou com a participação de mais de 100 colaboradores em uma palestra on-line conduzida pelo Chefe do Grupo de Educação para o Trânsito da PRF em Minas, Reinaldo Rocha.

Em sua apresentação o inspetor trouxe dados que mostram o alto número de internações no SUS entre os anos de 2010 e 2022 causadas por acidentes de trânsito. Durante uma dinâmica ele alertou os participantes sobre o perigo do uso do celular ao volante. ‘‘No trânsito nós fazemos escolhas e, dependendo das escolhas que nós fizermos, teremos resultados bons ou ruins’’, ponderou Rocha.

Para o diretor-presidente da ERG Engenharia, Délio Morais, ‘‘esse é um assunto que a gente precisa trabalhar muito. Não só em maio, mas também em todos os demais meses do ano’’.

Mais ações – As atividades do Maio Amarelo na ERG Engenharia começaram no dia 17 em Mariana (MG). Na filial aconteceu um Diálogo de Segurança (DDS) sobre o tema e blitz educativas foram realizadas. No mesmo dia, a equipe do contrato Renova Controle Tecnológico Novo Bento fez uma ação para discutir temas como o respeito aos ciclistas e pedestres, e educação no trânsito.

Na quarta-feira, dia 18 de maio, foi a vez do contrato Vale Controle Tecnológico, em Itabira (MG), fazer mais uma ação da campanha. Lá os colaboradores que estavam com os carros em perfeitas condições de tráfego ganharam um kit personalizado pela ERG.

No contrato Vale Georreferenciamento Espírito Santo, a ação aconteceu no escritório de Vitória. No DDS a equipe discutiu a importância da percepção de risco no trânsito, seja como motorista, ciclista, motociclista ou pedestre.

Foram realizadas ainda ações no contrato Vale FAF Brumadinho e na sede da empresa, em Belo Horizonte.

 

Colaboradores da sede participaram de DDS.

 

Kits foram distribuídos a condutores de veículos durante blitze educativas.

 

Sobre o autor